A Gigabyte anunciou recentemente que sua nova placa-mãe GA-X170-EXTREME ECC foi uma das primeiras no mundo com chipset C236 a receber a certificação para Thunderbolt 3 da Intel.
Com a certificação, a nova placa-mãe GA-X170-EXTREME ECC oferece suporte completo para o protocolo de conectividade mais rápido do planeta.
Compatível com o processador Intel Xeon E3-1200 v5 e memórias DDR4 com ECC (Error-correcting code), a nova placa-mãe da Gigabyte é uma boa opção para quem quer montar um desktop high-end.
A placa vem equipada com a própria controladora Thunderbolt 3 da Intel e a conectividade é oferecida via porta USB Type-C no painel traseiro.
O protocolo Thunderbolt 3 oferece uma largura de banda de até 40Gb/s. A geração anterior, Thunderbolt 2, oferece uma largura de banda de até 20Gb/s:
O protocolo Thunderbolt 3 através do conector USB Type-C oferece suporte ao padrão DisplayPort 1.2, proporciona uma taxa de quadros de 60FPS em resolução 4K (Ultra HD) sem engasgos, oferece uma potência de até 36W e permite a conexão simultânea de até 60 6 dispositivos por porta USB Type-C:
O suporte para o protocolo Thunderbolt 3 na placa-mãe GA-X170-EXTREME ECC faz com que os profissionais não se preocupem mais com limitações das larguras de banda.
Com a capacidade de transferir arquivos extremamente pesados – tais como vídeo em 4K – em segundos, os profissionais levam menos tempo esperando e mais tempo realizando suas atividades.
As especificações completas da placa-mãe GA-X170-EXTREME ECC podem ser encontradas aqui e mais informações sobre o protocolo Thunderbolt 3 estão disponíveis